quarta-feira, 20 de maio de 2015

MADRI:- ANTES DE CHEGAR NO VELHO CONTINENTE

Eu tinha noção de que era cansativo... mas passar 14 horas dentro de um avião, ou melhor 5 horas + conexão +9 horas é para poucos. Claro que vale a pena !! Não é para desanimar, mas se prepare, durma muito nos dias que anteceder a viagem.





Primeiro ponto: (Con)Fuso Horário! Meu voo saiu as 7:35, chegou em Bogotá as 11:30. Na Colombia são - 2 horas, portanto, no Brasil eram 13:30 e em Madri, 16:30.

Conexão Bogotá:




O voo partiu da Colombia as 14:30 e só escureceu as 18:00, ou seja, no Brasil, 20:00 e na Espanha, 23:00. Eu tinha que dormir porque meu voo chegaria na Espanha as 7:30 (4:30 no Brasil).





Segundo Ponto: (Tentar)Dormir no Avião !! Tem gente que consegue. Eu não sou um deles, principalmente, porque sempre viajo na classe econômica. Espaço pequeno, ar condicionado forte, barulho da aeronave... Por isso praticamente fiquei mas de 24 horas sem dormir. Olha sõ a cara de cansados...




Detalhes importantes: 

Reserva de hotel próximo a alguma estação de trem e metrô: Se decidir ir de transporte público, se hospede perto de alguma estação, porque na Europa funciona.
No caso de Madrid, fiquei na Estação Sol, então tomei um metrô até Nuevos Ministérios e um trem, que desceu bem na Puerta Del Sol, há 40 metros da pousada. Metro e trem vazios, sem filas, sem escadas, na cara do gol. Pode vir de metro também, fazendo baldeação, mas tem que ver bem o horário porque o metro fica cheio, no horário de rush. Ônibus (linha 200) também é opção, mas demora mais.







No dia da chegada: fazer coisas leves, caminhar devagar, apreciando a cidade, fazer passeios próximos até aprender a andar na cidade, descobrir os locais próximos e quem sabe até fazer uma comprinha pra animar. Se estiver muito cansado, antes de sair, dormir umas 3 horas. Eu tive que fazer isso pra poder ficar bem... nos outros dias... Mesmo o fuso acabou comigo... não dormi bem na segunda noite..

Visão da Porta do Hotel (Puerta del Sol Rooms) e da fachada.



E assim começou a jornada. Recuperando as baterias do primeiro dia, vamos para a próxima aventura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário